Patriarca Yiling Capitulo 4 (Piratas)



Wei Wuxian foi tirado de seu sono pelas mãos gentis, mas frias, de Wen Ning em seus ombros. Assim que acordou sabia que ainda era muito cedo comparado com o horário em que costumava acordar, mas se levantou mesmo assim quando percebeu que Wen Ning balançava para frente e para trás com uma bandeja de comida em mãos, nervoso e de cabeça baixa. 


_O que foi?_ perguntou enquanto se espreguiçava e sentia os ossos da coluna estalar. 


_ Ele acordou, Jovem Mestre Wei. 


Wei Wuxian o encarou confuso por alguns segundos, até finalmente se lembrar do nobre Lan que havia invadido seu navio no dia anterior. 


_ Eu ia deixar a comida no quarto dele antes que ele acordasse, já que Wen Qing pediu para que eu ficasse longe dele, por isso fui bem cedo _ ele falava as coisas de forma lenta e tímida, sem realmente o olhar nos olhos, mas ainda não gaguejava como antes, quando ainda estava vivo _ Mas ele estava acordado quando eu entrei no quarto, por isso desisti. 


Wei Wuxian soltou um riso curto e abafado olhando para o amigo. Wen Qing conseguia ser uma irmã super protetora quando queria, mas vendo Wen Ning com sua personalidade dócil à sua frente, parado com a cabeça baixa e os ombros curvados. Wei Wuxian apenas conseguia sentir que sua preocupação era justificada. Fez um sinal para Wen Ning pedindo para que esperasse, foi no banheiro e fez tudo o que precisava fazer e voltou para o quarto. 


_ Me entregue isto aqui, deixe que eu entrego para ele ou sua irmã vai acabar tendo uma síncope _ falou enquanto retirava a bandeja de madeira das mãos dele e seguia até o quarto onde o Lan estava. 


Entrou e o encontrou sentado sobre o colchonete em posição de lótus, com as costas apoiadas na parede escura e a expressão impassível. Wei Wuxian fechou a porta atrás de si e andou até o jovem, colocando a bandeja de comida em sua frente. 


_ Desculpe por Wen Ning, ele não é o que poderíamos chamar de sociável_ Wei Wuxian comentou enquanto se sentava na frente dele, mantendo a bandeja entre os dois, mas ele continuou inexpressivo _ E aparentemente você também não. Aqui está seu café. Eu levaria você para comer conosco na cozinha, mas Wen Qing quer manter você o mais distante o possível do irmão dela _ comentou e empurrou a bandeja um pouco mais na direção do outro, mas este não deu sinais de que iria comer. 


_ Você sabe que até a próxima cidade são quase um mês de viagem, não sabe? Isso sem imprevistos, não importa o seu nível de cultivo, você não vai conseguir ficar sem comer ou dormir por um mês _ Wei Wuxian comentou rabugento, sabendo que o outro provavelmente também não havia dormido _ Se eu quisesse te matar, existem meios mais práticos do que envenenamento. Não é como se nós fossemos aquele em desvantagem aqui. 


O homem ainda assim não se pronunciou, o que fez com que Wei Wuxian soltasse um suspiro exasperado. Com uma das sobrancelhas levantadas ele se abaixou e consumiu uma colher de cada alimento no prato, e depois bebeu um pouco do chá. O Lan o assistia atentamente. Assim que terminou empurrou a bandeja mais para perto do outro novamente, dessa vez esbarrando nos joelhos do homem de branco, que finalmente, depois de Wei Wuxian provar que ele provavelmente não morreria envenenado, aceitou o convite para se alimentar e o fazia com toda a classe que alguém da realeza poderia ter. 


Wei Wuxian então se deitou de lado no chão, com as pernas cruzadas, o cotovelo no chão e a cabeça apoiada na mão para que pudesse encarar o invasor. Um sorriso imediatamente surgiu em seu rosto enquanto encarava a face bonita e indiferente do Lan. 


_Ei, Jovem Mestre, qual é o seu nome?


O homem de branco deliberadamente o ignorou, o que faria qualquer sentir um pouco de constrangimento. Mas Wei Wuxian dificilmente se encaixaria na categoria “ qualquer um” e tinha a ilustre fama de desavergonhado e não se sentiu minimamente ameaçado pelo cubo de gelo que era o Lan a sua frente. 


_ Vamos, eu já sei que você é da linha direta da família real, eu só não sei o quão baixo você está na hierarquia. 


Sem obter reação nenhuma, Wei Wuxian sorriu ainda mais. 


_ Não seja acanhado, não é como se estivesse dizendo que você está no fundo do poço dos nobres, afinal, com um rosto desses pelo menos algum primo do rei você é, pois eu duvido que a boa genética esteja presente na família toda _ piscou para o Lan e logo estendeu o pobre coitado que havia se engasgado com a comida _ Vá com calma, Jovem mestre. 


_É proibido falar durante as refeições. 


_A, então agora você fala! Se eu soubesse teria mostrado meus charmes antes. 


O Lan apenas lhe lançou um olhar penetrante e voltou a comer sua refeição vagarosamente, fingindo que Wei Wuxian não dividia o mesmo espaço que si naquele momento. Wei Wuxian soltou mais um riso anasalado, mas decidiu por se levantar. Tinha obrigações que, embora não gostasse, deveria cumprir, uma delas cuidar da sua saúde. 


_Eu vou saindo agora, mas vou deixar a porta aberta. Já disse isso mais de uma vez, mas ninguém aqui é assassino, Jovem Mestre Lan. Você pode circular à vontade pelo navio, não temos intenção de te manter encarcerado, _ Wei Wuxian falou enquanto se levantava, tirou a poeira das vestes e olhou os olhos do nobre sem qualquer pingo de hesitação _ contanto que você não tente nenhuma gracinha, você pode ter uma viagem tranquila até o nosso próximo desembarque. Eu só recomendaria que você evitasse aquele jovem alto vestido de preto. A irmã dele não vai hesitar um segundo antes de acabar com sua raça caso ela suspeite de algo. 


O Jovem Mestre Lan não respondeu, e Wei Wuxian realmente não esperava que respondesse. Com passos rápidos saiu de lá, deixando a porta escancarada em uma mensagem clara de que Wangji poderia ir onde quisesse, e depois voltou para o seu quarto, onde Wen Ning estava terminando de encher uma tina com água quente. Por um momento, se perguntou se não deveriam preparar uma para o nobre invasor, mas se lembrando de como ele ainda estava arisco _ e honestamente não o julgava por isso, apesar de todas as brincadeiras _ duvidava que ele fosse aceitar tomar um banho a não ser que fosse algum tipo de caso bizarro de vida ou morte. 


_ Seus remédios estão em cima da mesa, Jovem Mestre Wei _ comentou depois de virar o último grande balde de água quente na bacia de madeira._ Eu e minha irmã, aproveitando que você acordou mais cedo hoje, vamos esperar você para o café. 


Wei Wuxian gostaria de dizer que ser tirado da cama e acordar mais cedo eram coisas relativamente diferentes, mas optou por ficar quieto. Afinal, estava louco por um banho e já estava começando a sentir seu corpo fraco, um sinal de que precisava tomar seus remédios _ ou alguns deles _ logo. 


Se despediu de Wen Ning com um aceno e tomou um banho prolongado, aproveitando o calor da água para relaxar os músculos e o balanço suave do navio navegando pelo fundo do mar para refletir um pouco. Havia um nobre Lan em seu navio. Quando percebeu que o mesmo havia invadido e que estava sorrateiramente tentando cortar seu pescoço durante a noite havia ficado realmente muito irritado. Mas, após os poucos momentos em que havia conversado com ele, havia chegado à conclusão de que ou o mesmo era muito cínico, ou muito cruel, ou que realmente não sabia de nada. De qualquer forma, duvidava que ele tentasse qualquer coisa considerando que ele no processo ele estaria apenas cometendo um atentado a própria vida. Afinal, não tinha a intenção de tirar a vida de ninguém, mas o faria se a posição em que estivesse o fizesse necessário. 


Depois de seu banho se vestiu em roupas mais quentes, já que estava consideravelmente mais frio do que no dia anterior. Tomou os remédios que estavam em cima da mesa, fazendo careta para o gosto amargo. Se espreguiçou mais uma vez e saiu, passou pelo quarto do nobre Lan e percebeu que ele não estava lá. Isso aliviou um pouco do peso em seus ombros, afinal não queria sentir que estava uma pessoa em cárcere-privado.Embora reconhecesse que sua fama não era das melhores, e que geralmente não ligasse para os comentários sem sentido que circulavam por aí, não queria adicionar “sequestrador” a lista de nomes estranhos aos quais as pessoas gostavam de o relacionar.  Depois foi direto para a cozinha, onde os irmãos Wen o esperavam para que pudessem comer. 


_Eu gostaria de saber _ começou Wen Qing, depois de colocar as tigelas de comida na mesa e se sentar _ por que aquele Lan estava circulando livremente pelo navio agora a pouco? 


Wei Wuxian e Wen Ning se sentaram também. Era chocolate quente, uma coisa que eles definitivamente não podiam comer com frequência, o que fez Wei Wuxian sorrir abertamente. 


_Eu falei que ele estava livre para andar por aí _ comentou enquanto mergulhava um biscoito no chocolate. ao ver a careta que Wen Qing fez com seu comentário rapidamente acrescentou: “ desde que não chegasse perto de Wen Ning, claro.”


_ Você está deixando um inimigo andar como bem entender pelo navio?


_ Ele está em desvantagem, eu duvido que ele vá tentar algo estupido. 


_E se ele tentar? 


_ Bom, se ele tentar estamos em vantagem. Ele pode até estar, de certa forma, de igual para igual comigo, mas ele jamais seria capaz de lutar contra nós três. 


_ Você precisa guardar suas forças para quando formos lutar contra os Jin_ repreendeu Wen Qing, em um tom que declarava que tudo aquilo que estava dizendo era um absurdo. 


Wei Wuxian sorriu e apontou a colher suja de chocolate na direção dela. 


_ Isso é só em ultimo caso, eu não acho que ele esteja a procura da própria morte, ou ele teria me matado quando teve a oportunidade. 


Wen Qing lhe lançou um olhar cético e decidiu, por fim, ficar em silêncio e voltar a comer seu chocolate. Já Wen Ning apenas olhava de um para o outro com os ombros encurvados, sem saber se deveria dar pitaco no assunto ou não, bebericando de seu chocolate, embora não necessitasse de alimentos para sobreviver. 


Wei Wuxian, venda a descrença no olhar da colega, sentia a necessidade de defender suas crenças, mas não estava afim de ter uma guerra de argumentos com a mesma, principalmente considerando que provavelmente perderia se tentasse. Por isso voltou a focar em seu chocolate. 


Lan Wangji,naquele momento, se encontrava completamente encantado parado no meio do deque do navio. Não estavam tão fundo, por isso ainda conseguia ver com certa clareza, dentro daquela estranha bolha de oxigênio, as coisas à sua volta, incluindo os peixes que navegavam em cardumes por volta do navio. Era, com toda certeza, uma visão e tanto.


0 Comments