Heather Capitulo 1
Fonte: https://unsplash.com/photos/ltfeKRmI-8k
Wuxian realmente não tinha nada contra Heather, ele realmente não tinha, bem, nada contra ela como pessoa. Afinal, ela não havia feito nada de errado. Wuxian sabia disso e seus amigos também, mesmo que eles tomassem o lado dele e escolhessem não gostar dela como forma de apoio moral ao garoto.
Não que o apoio servisse de grande coisa já que ficava apenas no privado em seus grupos nas redes sociais, onde Wuxian podia descontar sua armadura em seus amigos, até porque como uma adição recente a vida de Lan Zhan, Heather não era próxima de ninguém naquele círculo.
Mesmo que a menina nunca tivesse feito nada de errado na vida, a adição dela ali naquele grupo pelo fato de ser a mais nova namorada de Lan Zhan era um lembrete doloroso da situação de Wei Wuxian.
Era com certa resignação que ele tomava seu chá, sentado na cafeteria com seus amigos enquanto observava Lan Zhan se aproximar de mãos dadas com a mesma.
Com um suspiro, Wuxian observou o desenrolar da cena, lembrando-se com extrema armagura dos acontecimentos que levaram a aquela situação. Era extremamente claro em sua mente os olhares furtivos que a garota havia dado a Wangji durante as últimas semanas, com mais clareza ainda ele lembrava do momento em que Lan Zhan começou a observar a menina também.
Depois disso vieram as conversas discretas, troca de celulares, e quando Wuxian viu, Lan Zhan estava andando com ela pelos corredores, as mãos enlaçadas na dela.
Wuxian lembra com clareza também o quanto chorou naquele dia, na forma como tinha que fazer piadas no Twitter o parabenizando enquanto chorava que nem um recém nascido ao receber a primeira lufada de ar. Resumidamente, como Lan Zhan diria, patético.
Mas não havia nada que pudesse fazer em relação a isso, a muito tempo já havia entendido o seu papel naquela equação depressiva: Wuxian era o melhor amigo de Lan Zhan, era esse seu papel.
Não só isso como aquela era a primeira vez que Lan Zhan se relacionava com alguém dessa forma, e apesar de toda dor e amargura, Wuxian poderia passar a vida toda sofrendo, mas ele iria priorizar a felicidade de Lan Zhan.
Com todo o autocontrole que possuía, Wuxian tentou não deixar nada vazar em sua expressão enquanto a mesma se sentava, as mãos nunca se desenroscando das mãos grandes de Wangji.
Todos na mesa tentaram parecer educados, mas para os olhos treinados de Wei Ying era fácil ver como estavam andando em ovos, tentando não desrespeitar Heather mas manter a amizade com Wuxian, mesmo que o mesmo estivesse ciente de que uma hora ou outra todos teriam que ser mais abertos a presença da garota.
Felizmente Lan Zhan não tinha tato social algum e não percebeu nada, começando a conversar com Wei Ying normalmente como sempre fizeram.
Essa era uma das coisas pelas quais agradecia a Lan Zhan, que diferente de outras pessoas não entrava naquele êxtase inicial de início de relacionamento onde o casal ficava um mês ignorando os amigos a fim de ter um tempo só pros dois. Na verdade naquelas duas semanas de namoro dos dois Wuxian quase podia fingir que tudo permanecia normal.
Lan Zhan era um cara sério, que cumpria seus compromissos antes de ir a qualquer lugar, que falava pouco, não sorria e tinha um rostinho bonito. Muitas pessoas o achavam atraente mas não conseguiam passar desse comportamento frio que ele tinha, dando a impressão de que ele era algum tipo de divindade intocável, porém quem realmente o conhecia sabia que na verdade o mesmo era extremamente sentimental, mas que dirigia essas emoções a poucas pessoas e que mesmo quando fazia, era debaixo de uma máscara de indiferença.
Por isso não foi surpresa pra ninguém o fato de que Lan Zhan não lhes dama menos atenção por causa de sua namorada, mesmo que internamente Wuxian acreditasse que a mesma se incomodasse por isso.
—Wei Ying— comprimentou Lan Zhan, como resposta o mesmo ergueu o canudo de sua bebida a Lan Zhan, que bebeu um gole sem que Wuxian precisasse pedir.
—Chá verde?— Lan Zhan franziu o rosto.
—Sim, e mais uma coisa, vamos, adivinhe, adivinhe.
Wuxian e Lan Zhan tinham uma amizade longa e duradoura sustentada pelo fato de que Wangji era o único que sempre participava/aceitava suas brincadeiras, não importa o quão incoveniente e chatas fossem, ele nunca faria como seus amigos e o mandaria parar ou o ignoraria, sempre dando a Wuxian a atenção que ele queria.
Lan Zhan fez como se fosse pegar o copo de sua mão, mas Wuxian afastou.
— na, só pelo sabor, nada de chacoalhar o copo.
Wangji o olhou por um segundo, como se se perguntasse se devia o entreter mais ou simplesmente responder, porque Wuxian sabia que o mesmo havia descoberto logo no primeiro gole.
Decidindo-se ele disse :
—Chá verde, pérolas de tapioca e leite.
Wuxian fez um bico, estudando as bochechas. Wangji apenas sorriu de lado, pegou o copo de sua mão que dessa vez Wuxian cedeu de bom grado e começou a beber.
—Chato.
—hm.
Wuxian deu a língua igual a uma criança de 5 anos. Lan Zhan sorriu mais uma vez, o canudo ainda entre os lábios.
—Não sei porque ainda tento— disse, choramingando fingida mente.
Lan Zhan negou com a cabeça e ergueu o copo para Wei Ying, que sugou um pouco do chá pelo canudo antes de Lan Zhan puxar o copo de volta para si, tomando a maior parte da bebida, ciente de que Wuxian na verdade não gostava muito de chá verde e comprou apenas para que na hora de fazer seus jogos de adivinhação Lan Zhan não sofresse tanto com seu paladar sensível.
Mesmo assim Wuxian fingiu um falso ultraje.
—Depois você vai ter que me levar pra beber café.
—hm.
Alguém pigarreou na mesa e os dois melhores amigos olharam em volta, Heather então começou a falar.
—Então Wuxian, vocês se conhecem a bastante tempo?
Jiang Cheng trocou um olhar com Yanli enquanto Wuxian respondia, não percebendo o que havia acontecido a pouco.
Wangji e Wuxian sempre foram melhores amigos, por muito tempo todos ali acreditaram que eles seriam mais, por isso estavam acostumados a ver os dois entrando em uma bolha só deles e não achavam nada de estranho quando Lan Zhan jogava toda sua atenção em Wuxian.
Acontece que a nova adição a mesa não parecia muito confortável em estar sendo ignorada pelo namorado enquanto se sentava em uma mesa cheia de estranhos. Não só isso como fazia uma semana e meia que namorava Lan Wangji e o mesmo não havia lhe dado nem um sorriso sequer, mas dentro de 5 minutos havia presenteado Wei Wuxian com 2.
Heather não era escandalosa, e sabia que Lan Zhan não era afetivo com ninguém, mas desde o momento em que havia batido o olho no mesmo seu coração havia batido mais rápido e ela não pode evitar de tentar, acreditando que com tempo suficiente talvez ele se abrisse pra ela e se tornasse um namorado carinhoso, porém durante todo o processo de dar em cima dele, conseguir seu número e começar a namorar com ele (e olha que isso foi um processo longo que durou mais de três meses, Lan Wangji não era exatamente uma pessoa de fácil abordagem) ele não havia mudado nem um pouco em seu comportamento.
Acontece que apesar disso, Heather não estava exatamente incomodada pois durante o tempo em que passou o observando percebeu que ele era assim com todo mundo, bem, era isso o que ela achava pelo menos.
Como fazia menos de duas semanas desde que tinham começado a namorar, não teve muita oportunidade de ver de perto a forma como ele se relacionava com muitos de seus amigos.
Enquanto ainda o estava stalkeando e ele nem sabia de sua existência a única coisa que via de longe era ele com sua expressão neutra muitas vezes apenas escutando seus amigos falarem.
Não demorou muito pra perceber a presença de Wei Wuxian. O garoto era uma constante na vida de Lan Wangji. Quando Wangji não estava indo visitar o mesmo em seu departamento na faculdade, Wuxian éra quem ia vê-lo, quase todos os dias, como algum tipo de ritual sagrado.
Mesmo de longe era fácil perceber que Wuxian era quem mais falava e Wangji apenas acrescentava aqui e ali.
Heather não tinha pensado muito no garoto desde então, apenas compreendendo em sua mente que ele era o melhor amigo de Wangji e deixando por isso mesmo, isso é até presenciar a conversa dos dois de perto.
Quem disse de fora provavelmente não veria nada demais na cena, mas mesmo estando próxima de Wangji a pouco não conseguiu não se sentir incomodada.
—Hn? Bem, a gente se conheceu no colégio, então desde os 15 anos — disse Wuxian.
—umm, deve ter sido legal— respondeu ela, sem saber continuar a conversa que ela mesmo havia iniciado.
Wuxian deu uma risadinha e olhou de soslaio para Wangji, que franziu minimamente as sobrancelhas.
—Ridículo— Resmungou ele e Wuxian riu mais um pouco.
Heather percebeu que estava perdendo alguma piada comum, pois todos os presentes na mesa ou sorriram ou reviraram os olhos.
— Lan Zhaan— choramingou descaradamente fazendo beiço ao mesmo tempo em que tentava não sorrir— você é muito rancoroso, rancoro!
Wanji apenas ofereceu o resto do chá a Wuxian que bebeu tudo e então deu a língua mais uma vez.
Yanli o repreendeu, o chamando pelo nome e ele pediu desculpas, mas na sua cara não havia sinal algum de arrependimento.
O fato de que Wei Wuxian havia usado o nome íntimo para chamar seu namorado não passou despercebido para a mesma, mas ela não comentou nada, afinal, ela era a intrusa ali.
Ninguém também se deu ao trabalho de explicar a piada que supostamente estava perdendo.
Depois disso quem conduziu a conversa foram os irmãos Wei, e Wuxian pareceu se perder em uma conversa particular com Wen Ning, parando de vez enquando para perguntar algo a Wangji.
Embora Yanli tentasse ser educada e entrosar ela nas conversas, alguma coisa estranha se revirava dentro de Heather.
0 Comments